- Publicidade -
- Publicidade -

Casos de Covid-19 voltam a subir no Paraná, principalmente entre crianças e adolescentes

Trending

O Paraná voltou a apresentar aumento nos casos confirmados da Covid-19 na última semana. O que preocupa as autoridades sanitárias, além do aumento, é que a doença está atingindo com mais gravidade crianças de 0 a 11 anos e adolescentes.

A situação mais grave é em Paranavaí, no noroeste do estado, onde segundo profissionais de saúde o colapso é iminente. A Santa Casa de Paranavaí, hospital de referência em atendimento aos casos da Covid-19 está enfrentando falta de vagas e insumos para tratar os pacientes – em conversa com o 24Horas, funcionários do hospital disseram temer o esgotamento dos recursos e principalmente dos leitos de UTI.

Nesta madrugada de domingo (23), pelo menos cinco pacientes precisaram ser encaminhados para hospitais de Sarandi e Paranavaí por causa de complicações causadas pelo vírus. Um vídeo gravado por um leitor em Marilena, no Noroeste do Paraná, mostra fila de ambulâncias no hospital da cidade para transportar pacientes para unidades de referência com melhores condições de atendimento.

SITUAÇÃO EM PARANAVAÍ

Especialmente em Paranavaí, a semana foi de recordes assustadores. Na quarta-feira (19) a cidade registrou 160 novos casos da doença em 24 horas. O último recorde havia sido registrado na semana anterior, com 114 positivados no mesmo período.

Na quarta, foram 60 anos com idades entre 19 e 81 anos, 71 mulheres com idades entre 19 e 93 anos, dez adolescentes entre 14 e 17 anos e ainda onze crianças, uma com menos de um ano e outras dez com idades entre 1 e 12 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí, todos foram isolados e são monitorados pelas equipes de atendimento.

Por causa dos números crescentes, a prefeitura decidiu apertar as medidas de restrição neste sábado (22) e suspendeu o funcionamento de atividades não-essenciais após as 20h00. A medida será válida por 30 dias, de acordo com a prefeitura.

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -