Moradores da comunidade de Estância Barra Mansa, em Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, tomaram uma iniciativa inédita para resolver um problema antigo da região. Eles pegaram em picaretas e iniciaram, por conta própria, obras de reparo no asfalto da PR-441, que liga o distrito de Caetano Mendes, em Tibagi, a Reserva.
A comunidade cansou de esperar por ações do Governo do Estado para mitigar os problemas e decidiu unir-se para consertar a estrada, que apresenta más condições e insegurança aos motoristas, com buracos, depressões e remendos ao longo de todo o trajeto.
As obras começaram neste sábado (02) e chamou a atenção de quem passava pelo local. Os moradores também argumentam que já solicitaram várias vezes ao governo e ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR) que fosse dada atenção ao trecho, principalmente por causa do aumento dos acidentes na rodovia.
Ao longo do trajeto moram centenas de pessoas em várias comunidades rurais. Além de Reserva, a PR-441 também atende motoristas que estão na BR-376 e querem seguir para os municípios da região central do Paraná, como Cândido de Abreu, Manoel Ribas e Pitanga por exemplo.
Também existe o tráfego pesado gerado por caminhões que levam a produção de fazendas em todas essas regiões até o Porto de Paranaguá.
A reportagem entrou em contato com o DER-PR, mas não teve resposta até o momento.
Comentários