Escola do Paraná envia alerta aos pais sobre série ‘Round 6’

Brincadeiras da série estão sendo reproduzidas na escola.

- Continua depois da publicidade -

Trending

A escola O Pequeno Polegar, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba enviou uma carta aos pais de alunos preocupada com a série ‘Round 6’, da Netflix.

A instituição, que atende até o Fundamental I, ou seja, alunos de até 10 anos, enfatizou que o seriado possui classificação acima de 16 anos, entretanto nos últimos dias, a obra foi citada na hora do recreio das crianças.

O seriado utiliza brincadeiras infantis como ‘Batatinha Frita 1,2,3’, ‘Cabo de Guerra’ e ‘Bola de Gude’ para dar base a um jogo mortal, que ganha o último que sobrevive. Além disso, a escola alertou os pais que os educadores também notaram uma troca de cartas, exatamente como ocorre no filme.

“Devemos lembrar que a série tem classificação para maiores de 16 anos (inapropriada portanto para todos os alunos da Escola) e apresenta conteúdo de violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos, cenas de sexo e palavras de baixo calão”, diz o texto enviado ao pais dos alunos.

A carta ainda ressalta que o conteúdo do seriado vai completamente contra à filosofia da escola, de defesa da vida e da família.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Polícia encerra festa com mais de 400 pessoas em chácara na zona leste de Londrina

Menores também estavam no local consumindo bebidas e drogas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -