Fique Ligado!

Paraná

Governo do Paraná suspende retorno das aulas na rede pública

Mesma medida não é válida para as escolas particulares.

Derick Fernandes

Publicado

em

vozes rafa site | 24Horas

O Governo do Paraná suspendeu hoje o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino, que estava programada para acontecer na segunda-feira (15). Com o anúncio da medida, o governo informou que não há uma nova data prevista para a reabertura das escolas.

A determinação no entanto não vale para as escolas privadas, que estão autorizadas a oferecer aulas presenciais desde quarta-feira (10), após fazerem pressão na Assembleia Legislativa para aprovar o projeto de lei que definiu a Educação como atividade essencial durante  pandemia.

Desde o início do contágio pelo coronavírus, 13 mil paranaenses perderam a vida. A taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS está acima de 90% em todas as regiões do estado.

Conforme o secretário estadual de Educação, Renato Feder, “A escola é ambiente seguro segue protocolos sanitários”, no entanto, ele explica que o governo avaliou que este não é o melhor momento de retomar.

Feder também conta que a decisão foi tomada em conjunto com o governador Ratinho Júnior (PSD) e com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, após conversa com diretores de escolas e com outros servidores da Secretaria de Educação.

Os fatores que serão avaliados para que se decida pelo retorno das aulas são os índices de evolução diária da doença, novos casos de transmissão do vírus e ocupação dos leitos hospitalares.

Enquanto essa avaliação não acontece, as aulas vão prosseguir de forma remota, com encontros virtuais entre professores e alunos no horário combinado.

PUBLICIDADE
2 Comentários
Registre-se
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
PUBLICIDADE

24H no FACE

ÚLTIMAS

EM ALTA