- Publicidade -
- Publicidade -

Alunos do Tiro de Guerra participam de palestras sobre a valorização da vida

Trending

Alunos em formação no Tiro de Guerra de Londrina estão participando de palestras sobre a “Valorização da Vida”. O objetivo do evento é orientar os jovens que passam por um momento de transição da adolescência para a vida adulta, momento que surgem muitas dúvidas, inseguranças e medos.

O professor do curso de psicologia da universidade Pitágoras Unopar, Francisco Heitor da Rosa, que é doutor em psicologia, explica que além do processo de amadurecimento do jovem o momento atual da pandemia desperta muita ansiedade e incertezas e que poder aprender a lidar com isso é essencial.

Poder contar com os amigos e familiares é uma necessidade. Muitas vezes pensamos ser possível superar qualquer barreira ou obstáculo na vida individualmente, mas isso não é correto. O isolamento social, necessário para evitar a propagação do vírus, criou uma lacuna importantíssima na nossa convivência social. Isso gera diversos efeitos adversos, como ansiedade, estresse, depressão e, eventualmente, ideação suicida – que é o pensar em morrer ou pensar em tirar a própria vida”, explica o especialista.

Serviço: Clínica de Psicologia da Universidade Pitágoras Unopar
Telefone: (43) 2105-7171 ou 2105-7141.
Endereço: Rua Edwy Taques Araújo, 900 – Gleba Palhano.

Rodolfo Salloum
Assessoria

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Homicídio é registrado no José Richa, em Sarandi

Vítima estava chegando na casa de familiares quando foi surpreendido pelos disparos.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -