- Publicidade -
- Publicidade -

Audiência pública discute Contorno Norte de Londrina na sexta

Trending

Projeto do contorno norte de Londrina – Foto: Ilustração

Uma audiência pública vai debater o projeto do Contorno Norte na tarde desta sexta-feira (17) às 14h na Câmara Municipal de Londrina. O vereador Prof. Rony solicitou a audiência, que deverá reunir lideranças políticas, empresários, além de representantes da sociedade civil organizada, de instituições de ensino superior e do Ministério Público.

O projeto prevê a construção de um ramal rodoviário que ligaria Ibiporã até Rolândia, passando pela zona norte de Londrina e por Cambé. O investimento seria da concessionária Econorte, conforme contrapartida contratual assinada em 1997 com o Governo do Paraná.

“Há fortes indícios de que as obras do Contorno Norte podem ser postergadas. Temos que nos posicionar firmemente sobre esse projeto de fundamental importância para alavancar o desenvolvimento econômico de Londrina e de cidades da região metropolitana”, frisou o parlamentar.

Segundo ele, o projeto estaria sendo suprimido em função de outra obra viabilizada pelo governo estadual: a duplicação do trecho entre Jataizinho e Cornélio Procópio.

Uma comissão deverá ser composta para levar ao governador Beto Richa um documento com as deliberações aprovadas na audiência pública desta sexta-feira (17).

O deputado estadual Tercílio Turini, um dos defensores da causa, confirmou presença no evento.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Mulher de 31 anos morre após acidente na Castelo Branco, em Londrina

Acidente aconteceu na tarde de sábado no Jardim Hedy.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -