- Publicidade -
- Publicidade -

Belinati diz que aumento do IPTU ficará abaixo de 100% em Londrina

Trending

Marcelo Belinati durante posse dos vereadores em janeiro de 2017 – Foto: Arquivo

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP), durante entrevista ao jornalista Lino Ramos da rádio Paiquerê no último sábado (03), abriu o jogo e falou sobre sua proposta de aumento do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) na cidade.

Segundo Belinati, o reajuste do imposto aos contribuintes deve ficar abaixo da margem de 100% e 80%. Isso significa que a partir de 2018, os londrinenses terão que arcar com valor bem superior ao que pagam atualmente.

O prefeito defendeu o aumento alegando que a medida é necessária para retomar o desenvolvimento da cidade, e que a curto prazo, essa é a única saída encontrada para atender as demandas da população.

Marcelo Belinati comparou a correção do IPTU em Londrina ao reajuste feito pelo pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, que em 2014 fixou um aumento de 400% do imposto na capital baiana. Segundo ele, apesar das reclamações, a oferta de serviços públicos melhorou na cidade nordestina, o que ele avalia como positivo.

Não há previsão do anúncio da porcentagem exata do reajuste em Londrina. O projeto de revisão do IPTU deve ser concluído esse mês, conforme reforçou o prefeito.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Atropelamento deixa vítima fatal na BR-369 na Vila Marizia em Londrina

Atropelamento aconteceu próximo ao cruzamento com a rua Ermelindo Leão.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -