26.8 C
Londrina

Belinati diz que tem prioridade em zerar fila de cirurgias eletivas

Prefeito avaliou que essa é uma das prioridades da gestão na Saúde.

Trending

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati declarou que uma das prioridades da gestão é, senão zerar, reduzir em pelo menos a metade da fila de espera para cirurgias eletivas na cidade. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Contraponto, transmissão da rádio Norte FM em parceria com o 24Horas.

Na avaliação do prefeito, a paralisação das cirurgias eletivas durante o período de pandemia aumentou muito a demanda de atendimentos desse tipo. “Hoje são 15 mil pessoas que estão esperando na fila de cirurgias eletivas em Londrina”, destacou.

Ele planeja organizar um mutirão para realizar os procedimentos, e espera que a cidade consiga atender pelo menos 400 pessoas por mês. “Cirurgias eletivas são aquelas situações em que precisa se corrigir bexiga baixa, pedra na vesícula, remoção de apêndice, entre outras situações, mas que causam incômodo nas pessoas”, explicou.

O prefeito também prometeu novas reformas e ampliações das unidades de saúde. Segundo ele, serão mais 15 unidades reformadas até o fim da gestão.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Prédios desabam e um bebê de 1 ano e homem morrem

Hipótese inicial é de problema estrutural nas construções.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -