- Publicidade -
- Publicidade -

Belinati reinaugura Pronto-Atendimento do Leonor após obras de revitalização

R$ 1 milhão foram investidos para revitalizar a unidade de saúde.

Trending

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati reinaugurou na manhã desta segunda-feira (20) as instalações do Pronto-Atendimento 24H do Jardim Leonor, na zona oeste da cidade. A unidade foi completamente revitalizada e recebeu novos equipamentos e informatização.

Prefeito reinaugurou unidade de saúde nesta manhã – Foto: Vivian Honorato

O Pronto-Atendimento (PA) do Leonor não recebia reformas há pelo menos 15 anos. O local havia sido inaugurado ainda na década de 70 e recebe pacientes de urgência e emergência.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a expectativa é que o novo PA dobre a capacidade de atendimento, por contar também um espaço físico maior. Em média, 250 pessoas eram atendidas por dia – agora, esse volume deve chegar a 400.

Local ganhou novas salas e nova farmácia – Foto: Vivian Honorato

Para as obras a prefeitura investiu cerca de R$ 1 milhão. Houve aumento nos espaços de triagem e consultórios médicos. Além disso, o local também conta com novas salas de inalação, vacinação e farmácia. O telhado do prédio foi reconstruído para acabar com problemas de infiltração e goteiras em dias de chuva.

“O PA do Jardim Leonor foi um dos primeiros prontos atendimentos do Brasil, na modalidade de PA municipal. São milhares de pessoas que residem na zona oeste e que buscam atendimento nesta unidade, que foi totalmente reformada e ampliada, contando com mais de 1.000 m² de área. Tudo isso vai permitir que os nossos servidores prestem atendimento ainda mais qualificado e humanizado à população”, destacou o secretário de Saúde, Felippe Machado.

Novo mobiliário no PA do Leonor – Foto: Vivian Honorato

CONTRATAÇÕES

Para atender a demanda maior no atendimento do PA, a Prefeitura de Londrina contratou 22 novos profissionais para atender no local, sendo 16 auxiliares de enfermagem, quatro enfermeiros e dois assistentes de gestão em serviços de saúde, que participaram de Teste Seletivo. Ao todo, mais de 100 trabalhadores vão atuar no PA do Leonor.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Mulher de 31 anos morre após acidente na Castelo Branco, em Londrina

Acidente aconteceu na tarde de sábado no Jardim Hedy.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -