- Publicidade -
- Publicidade -

Cartilha sobre violência contra a mulher é lançada em Londrina

Trending

Você Não Está Sozinha é nome da cartilha em áudio e libras, que foi lançada nesta sexta-feira (24) no gabinete do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e a UniCesumar, cujo conteúdo contém informações sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A iniciativa foca em informações a respeito da Lei Maria da Penha, instituída em 2006, e que possibilita a inclusão de pessoas com deficiências auditivas e visuais. Para isso, foram desenvolvidas uma cartilha impressa e digital, pela SMPM, e um vídeo que traduz o conteúdo em áudio e libras, pela UniCesumar.

Sobre o lançamento da cartilha Você Não Está Sozinha, o prefeito Marcelo Belinati analisou: “Em Londrina, há uma rede de proteção, atendimento e apoio jurídico e psicossocial que garante o direito de as mulheres encerrarem um ciclo de violência”, afirmou. “A cartilha contribui no enfrentamento da violência às mulheres. É importante que elas reconheçam quando estão num relacionamento abusivo”, complementou Liange Doy Fernandes, secretária municipal de Políticas para as Mulheres

Serviço

  • A Cartilha Você Não Está Sozinha é disponibilizada na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (a Rua Valparaíso, próximo à Avenida Higienópolis). Para buscar a cartilha, é necessário agendar um horário nos seguintes telefones: (43) 3378-0119 e 3378-0111, de segunda a sexta, das 12 às 18 horas.
  • O material também será disponibilizado no Centro de Atendimento à Mulher (CAM), localizado na Avenida Santos Dumont, 408. Telefones: (43) 3378-0132, e na página da SMPM no Portal da Prefeitura de Londrina e nas redes sociais da SMPM. O material também será entregue em condomínios, escolas e instituições de ensino superior.
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Atropelamento deixa vítima fatal na BR-369 na Vila Marizia em Londrina

Atropelamento aconteceu próximo ao cruzamento com a rua Ermelindo Leão.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -