Fique Ligado!

Londrina

CMTU libera trecho duplicado da avenida Salgado Filho

Com a liberação, antiga avenida que margeia o aeroporto será desativada.

Publicado

em

whatsapp image 2021 04 05 at 08.27.16
Foto: Divulgação / Prefeitura

Foi liberado nesta manhã de segunda-feira (05) o trânsito de veículos na nova Avenida Salgado Filho, na Zona Leste de Londrina. O trecho, agora duplicado, faz parte das obras do arco-leste. Antes a pista era simples, esburacada e oferecia risco aos motoristas, já que no local não havia iluminação. A Salgado Filho passa por trás do Aeroporto de Londrina.

A via passou a ter sentido único entre a rua José Vitachi Filho e a avenida José Ventura Pinto. Neste trecho, o fluxo seguirá apenas no sentido centro – bairro. As mudanças também influem as rua Fausto Nicácio Sampaio, que fica entre a Augusto Canezin e a avenida Salgado Filho. O trânsito nesta rua passou a ser de mão única no sentido bairro-centro, formando um binário.

A ação tem como objetivo melhorar a segurança e a mobilidade dos condutores para a liberação, na próxima segunda-feira (5), da rua Jaime Americano, continuação da Salgado Filho. A via, que faz a ligação entre as ruas Mahatma Ghandi e Lázaro Zamenhof, estava em obras e será aberta ao tráfego de veículos.

A mudança fará com que a pista simples da antiga Salgado Filho, que margeia o aeroporto, seja desativada. O perímetro será liberado para acesso ao Tiro de Guerra e chácaras na região, mas futuramente ,com novas mudanças, ele deixará de existir.

Assim, quem vem pela avenida com destino à estrada Major Archiles Pimpão, mais conhecida como estrada do Limoeiro, precisará tomar a rua Jaime Americano, seguir pela Augusto Canezin e tomar a José Ventura Pinto para chegar à via.

No sentido inverso, do Limoeiro para a área central, o percurso é formado pela avenida José Ventura Pinto, ruas Fausto Nicácio Sampaio, José Vitachi Filho, Augusto Canezin, Jaime Americano e, finalmente, avenida Salgado Filho.

Os trabalhos visam dar boas condições de circulação ao Trecho 3 do Arco Leste, cujas obras estão nas etapas finais. Quando concluído, o projeto possibilitará a interligação das avenidas José Ventura Pinto e Robert Koch.

Com investimentos na ordem de R$ 10,5 milhões, a nova passagem inclui a transposição do ribeirão Limoeiro, assim como a construção de rede de galerias pluviais, calçadas, canteiro central, iluminação LED, arborização, entre outros elementos.

PUBLICIDADE
1 Comentário
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
1 mês atrás

[…] CMTU libera trecho duplicado da avenida Salgado Filho […]

EM ALTA