- Publicidade -
- Publicidade -

Daniele Ziober é expulsa do PPS por votar a favor do aumento de IPTU

Trending

LONDRINA, PR – A vereadora de Londrina Daniele Ziober foi expulsa do PPS por votar a favor do aumento do IPTU, proposto pelo prefeito Marcelo Belinati (PP). A decisão foi tomada em assembleia no diretório municipal do partido e teve a maioria absoluta dos votos. Daniele foi eleita com 4302 votos na coligação PPS, PSD e DEM.

Conforme posicionado pelos dirigentes do partido, a cadeira da vereadora pode ser requerida pelo suplente da coligação. Segundo a executiva, Daniele Ziober não cumpriu determinação partidária de não votar pelo reajuste da planta de valores, que aumentou o IPTU em Londrina e provocou polêmica perante a população local.

A orientação, segundo o PPS, foi formalizada em ata do partido e a vereadora, por sua vez, teria sido informada por meio de um documento.

A vereadora disse que não foi comunicada oficialmente pelo PPS e que também não recebeu parecer da comissão de ética. A expulsão de Daniele Zióber deve ser comunicada à Câmara Municipal na próxima terça-feira (13).

AUMENTO DO IPTU

A atualização da planta de valores é motivo de protesto por boa parte da população de Londrina. O prefeito Marcelo Belinati se tornou impopular entre seu eleitorado quando os primeiros carnês começaram a ser distribuídos em 2018. Um protesto chegou a reunir centenas de pessoas no calçadão central de Londrina, contra o aumento.

Na época, o prefeito sumiu das redes sociais e evitou dar declarações públicas. Belinati também passou a ser investigado, quando o Ministério Público foi informado que havia suspeitas de o prefeito ter se beneficiado com o aumento do imposto, uma vez que a casa no condomínio onde o Belinati mora, paga bem menos IPTU do que a média geral da população.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Suspeito é morto em confronto com a PM na zona norte de Londrina

Indivíduo estaria praticando tráfico de drogas no local.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -