- Publicidade -
- Publicidade -

Dia da Árvore: Londrina promove troca de alimentos por muda de árvores

População poderá trocar um quilo de alimento não perecível por uma muda.

Trending

Para incentivar a população a plantar árvores em Londrina, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente (Sema) vai realizar uma doação de mudas de plantas e árvores de várias espécies nesta terça-feira (21). A ação será das 8h às 17h, no estacionamento do Super Muffato da Avenida Duque de Caxias, 1.200 e tem parceria com a empresa de Jardinagem e Paisagismo Campo Art.

Durante o dia, serão doadas cerca de 800 mudas de árvores e plantas em troca da doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão enviados a Associação Flávia Cristina, que é uma entidade filantrópica com objetivo de desenvolver atendimento gratuito e especializado para crianças e jovens, de zero a 21 anos, com necessidades educacionais especiais.

Além disso, quem participar poderá aproveitar que os servidores da Prefeitura de Londrina vão estar no local. Eles vão orientar a população sobre o plantio correto e vão pegar os nomes dos interessados em receber mudas a serem plantadas nas próximas semanas, pela Sema. Para tanto, basta apresentar o nome completo, telefone para contato e o endereço. Com esses dados, posteriormente, a Sema vai até o local para avaliar a espécie mais adequada e fará o plantio. Isso porque, deve-se levar em consideração alguns fatores como a existência da fiação elétrica e o porte da árvore, quando adulta.

A ideia é ajudar as pessoas que têm vontade de ter uma árvore em áreas públicas, como na calçada, a plantar corretamente. Isso porque, segundo a servidora da Gerência de Educação Ambiental, Lidiani Damiani Isidoro, é comum que as pessoas tentem plantar mudas, mas não façam da maneira correta ou escolham a muda errada, o que acaba dificultando o crescimento da planta.

“Para o plantio dar certo é preciso escolher a espécie correta para o local escolhido, assim como abrir uma cova com a profundidade adequada, remover o saco plástico ou vaso que a envolve, ter cuidado com as raízes e misturar adubo na terra. São detalhes que fazem a diferença no crescimento da muda e que, muitas vezes, são deixados de lado, por falta de conhecimento de quem plantou. Por isso, pretendemos ajudar aqueles que quiserem plantar uma árvore”, explicou Isidoro.

Essa atividade faz parte do Dia da Árvore, celebrado anualmente em 21 de setembro. Este ano, a Sema tem uma programação completa que será realizada em parceria com várias entidades e empresas. Para conferi-la basta clicar aqui. “É um dia para mudarmos nossos pensamentos e nos conscientizarmos de que nossos atos afetam as gerações futuras e que a natureza é muito importante, por isso precisamos cultivá-la e preservá-la”, ressaltou o secretário de ambiente, Ronaldo Siena.

Plantio em Fundo de Vale

Também em comemoração ao Dia da Árvore,  a partir das 14h, a SEMA e os representantes da Integrada Cooperativa Agroindustrial vão plantar 50 mudas de árvores nativas no fundo de vale do Jardim Vale Verde, que fica entre as Ruas Elias Kalin Youssef e Antonio Belasco, na região sul de Londrina.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Dupla invade casa e atira várias vezes contra jovem em Maringá

Polícia desconfia que vítima tenha sido baleada por engano.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -