- Publicidade -
- Publicidade -

Em Londrina, mais três mortes por coronavírus são registradas menos de 24H

Trending

Estão aumentando os números de mortes por coronavírus em Londrina. O levantamento até ontem mostrava que dez pessoas haviam falecido por conta da doença. Hoje, a prefeitura confirmou mais duas mortes em menos de 24H.

(Atualização: Às 15h a prefeitura confirmou a terceira morte por coronavírus em Londrina. A reportagem atualizou as informações para 3 mortes registradas em menos de 24h)

O primeiro paciente tinha 70 anos, estava internado em hospital público desde 12 de abril com quadro de síndrome respiratória aguda grave (Srag). Ele fez exame para coronavírus que atestou resultado positivo para a doença. Nesta madrugada (25) ele morreu.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde ele tinha outras comorbidades associadas, mas não foram especificadas qual ou quais.

Na mesma madrugada, um homem de 59 anos também morreu na UTI de um hospital particular de Londrina.

O paciente estava internado desde de 7 abril, e foi entubado no dia 8. Desde então não saiu mais da UTI e também não resistiu. Foi a décima segunda morte na cidade.

TERCEIRA MORTE

Nesta tarde de sábado (25) a prefeitura confirmou ainda a terceira morte por Covid-19 em um dia. O paciente de 87 anos apresentou os primeiros sintomas em 21 de abril e evoluiu rapidamente. Ele foi transferido para a UTI de um hospital privado e testou positivo para a doença. A prefeitura não disse se ele tinha outras comorbidades.

COMÉRCIO ABERTO

Apesar das mortes, os pacientes envolvidos foram internados antes da abertura do comércio. Desde segunda-feira (20) Londrina tem registrado pouco avanço nos casos da Covid-19. A Secretaria de Saúde teme ampliação desses números nos próximos 15 dias, quando os reflexos da decisão da abertura comercial começam a ser sentidos.

CALAMIDADE PÚBLICA

Ainda nesta sexta-feira (24) a prefeitura declarou calamidade pública em novo decreto baixado pelo prefeito Marcelo Belinati.

Segundo o decreto a justificativa é que para conter o avanço da doença e as dificuldades financeiras da cidade, será preciso ultrapassar o limite de gastos previstos para 2020.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Vereadores aumentam salário do prefeito de Paranaguá de R$ 16 para quase R$ 26 mil

Também sobem os salários do vice-prefeito e dos secretários municipais.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -