- Publicidade -
- Publicidade -

Espaços públicos de Londrina são interditados após decreto

Trending

Na manhã deste sábado (04) agentes da Guarda Municipal e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deram cumprimento ao decreto 439/2020 que determina a interdição de todos os parques, praças e espaços públicos de Londrina.

A medida é uma das várias tomadas pela prefeitura, para evitar o avanço de casos de coronavírus na cidade. O prefeito Marcelo Belinati também determinou nesta sexta-feira (04) que o comércio permaneça fechado por mais sete dias em Londrina.

Os guardas orientaram a população que estavam nos locais interditados a retornarem para casa. A medida de isolamento social ainda permanece vigente em todo o estado do Paraná, e com o aumento dos casos de coronavírus elas devem ser intensificadas.

Em Londrina já são 34 casos confirmados e duas mortes registradas em razão do coronavírus. A doença infecciosa já provocou mais de 1,1 milhão de infecções e 62 mil mortes em todo o mundo. Apenas no Brasil, são 10 mil casos e mais de 300 mortes.

Foto: Divulgação

PROIBIÇÃO

Locais como o Lago Igapó, Zerão, Parque do Lago Juliana (Aterro), Lago Norte, Cabrinha, além de todas as praças e academias ao ar livre foram fechados para uso público. A medida, conforme a prefeitura, é válida até 12 de abril, quando será reavaliado se há necessidade de manter o isolamento.

Durante esse período, a Guarda Municipal e a Polícia Militar farão abordagens e a orientação da população que esteja nesses locais.

CMTU nas proximidades do aterro do Lago Igapó – Foto: Divulgação
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

MP investiga compra de oxigênio para postos de saúde e UPAs de Londrina

Prefeitura pagou três vezes mais pelo produto no auge da pandemia.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -