Os funcionários do Supermercado Montana, destruído em um incêndio na tarde desta segunda-feira (21) em Ibiporã, na Região Metropolitana de Londrina, agora estão sem saber como será o futuro depois da tragédia, que deixou cinco pessoas feridas e um morto.
A empresa tinha ao menos quinze pessoas trabalhando no momento do incêndio. A maior parte dos funcionários conseguiu sair a tempo, porém cinco pessoas, entre elas o dono do estabelecimento, tiveram ferimentos ou foram atendidos por inalarem fumaça, e um homem que era eletricista morreu carbonizado.
Durante o combate ao fogo, os trabalhadores ainda sem acreditar no que aconteciam, se reuniram em um círculo de orações no meio da rua. Eles rezaram o Pai Nosso e pediram com fé que a empresa tenha condições de se reconstruir, e assim continuar provendo o sustento dos empregados.
Os funcionários também ficaram bastante abalados emocionalmente, e apreensivos com o estado de saúde do empresário Alberto Araújo, que foi socorrido com queimaduras e está internado em Londrina em estado grave.
O empresário, dono do supermercado, conseguiu sair logo no começo do incêndio, mas voltou para dentro do estabelecimento em chamas para socorrer um empregado dele que havia ficado para trás.
Na última atualização foi informado que, embora seu estado de saúde seja considerado grave, ele não corria risco de morte. Alberto foi quem ficou ferido com mais gravidade no episódio; outras quatro pessoas foram atendidas por inalação de fumaça e estão fora de risco.
A reportagem não conseguiu contato até o momento com nenhum representante da empresa, para obter mais detalhes da situação, por causa disso não há informações se o estabelecimento contava com seguro.
Comentários