- Publicidade -
- Publicidade -

Greve geral: ônibus não circulam em Londrina nesta quarta-feira

Trending

Foto: Arquivo

Sindicatos de diversas categorias confirmaram para esta quarta-feira (15) uma greve geral contra as reformas previdenciária e trabalhistas articuladas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). Centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais convocaram protestos em quase todas as capitais e outras centenas de cidades no país.

A paralisação deve afetar o transporte de passageiros e o funcionamento das escolas públicas. Outras categorias ainda estão avaliando a adesão ao movimento.

Em Londrina, o sindicato que representa os trabalhadores do transporte coletivo (Sinttrol) confirmou a adesão à greve geral. Por esse motivo, os ônibus urbanos e metropolitanos não vão circular na cidade.

Atualização: No fim da tarde desta terça-feira (14), as Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Londrina obtiveram na justiça, uma liminar que impede a paralisação total dos serviços. Segundo a Grande Londrina, a decisão determina que 70% da frota circule em horários de pico e 50% nos demais horários.

O Sinttrol não comentou a decisão.

Professores estaduais

Professores da rede estadual também prometem cruzar os braços nessa quarta-feira. Em Curitiba, uma manifestação está prevista para às 09h da manhã em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo do estado. No mesmo horário, os professores de Londrina participam de uma marcha contra a reforma previdenciária. A concentração está marcada para Concha Acústica, no centro.

A APP-Sindicato, que representa a classe educacional, analisa a possibilidade da paralisação ser estendida.

Outras categorias

Além dos trabalhadores do transporte coletivo e da classe educacional, os bancários também aderiram ao movimento. Nenhuma agência irá abrir as portas nesta quarta-feira em todo o Brasil.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

STF nega habeas corpus e Zé Trovão continua foragido

Caminhoneiro pediu asilo no México e segue foragido.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -