- Publicidade -
- Publicidade -

Londrina decreta fechamento das indústrias e suspende obras públicas e privadas

Trending

Novas medidas para evitar a propagação do coronavírus foram anunciadas pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (24). Segundo o prefeito, o decreto que estabelece o fechamento do comércio na cidade será editado e estendido também para indústrias que não produzem insumos essenciais.

Além do fechamento das indústrias, Belinati também determinou que todas as obras, sejam elas públicas ou privadas, estejam suspensas na cidade a partir de sábado (28). A medida, conforme o prefeito, foi orientada pelo Comitê Gestor da Saúde, que está coordenando as ações de combate ao coronavírus em Londrina.

Obras no viaduto da Dez de Dezembro foram suspensas hoje – Foto: Divulgação

Outras ações são a restrição da presença de cadeiras em padarias e postos de combustíveis e a proibição da aglomeração de pessoas nesses locais, bem como a entrada de crianças. “Alguns estabelecimentos possuem cadeiras e as pessoas estavam ficando nesses locais. O objetivo é que o que é essencial esteja aberto apenas para que a pessoa compre o que for necessário e retorne para casa, sem permanência”, disse.

CASOS EM LONDRINA

O coronavírus avança pelo Brasil. O país registrada cerca de dois mil casos e tem 34 mortes causadas pela doença. No Paraná, até o último boletim divulgado na segunda-feira (23) eram 60 casos confirmados, sendo três deles em Londrina.

Na semana passada, a cidade determinou comércio fechado, suspendeu as aulas e pediu para que a população ficasse em casa. Apesar das proibições, no domingo (22) feiras livres aconteceram, e a polícia orientou os moradores para que retornassem as suas residências.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

STF nega habeas corpus e Zé Trovão continua foragido

Caminhoneiro pediu asilo no México e segue foragido.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -