- Publicidade -
- Publicidade -

Londrina libera cinema, shows e eventos em formato drive-in

Trending

Como forma de abrir novas possibilidades ao setor de eventos em geral, incentivando toda sua cadeia produtiva no período de pandemia do coronavírus, o prefeito Marcelo Belinati (PP) assinou, nesta quarta-feira (10), o decreto nº 664, autorizando a realização de eventos no formato drive-in e também digitais (lives).

Com a nova medida, estão liberados eventos, shows, apresentações, sessões de cinema, projetos audiovisuais, atividades culturais e prestação de serviços em ambientes abertos ou fechados, para clientes e espectadores usufruírem a partir de seus veículos, com o devido conforto e segurança.

Ficam normatizadas, ainda, as produções que ocorrem em estúdios ou cenários com transmissão pela internet, ao vivo ou gravados, sem a presença física de público. Londrina passa a ser uma das primeiras cidades do Brasil a formalizar, via decreto, a regulamentação deste tipo de atividade.

Poderão ser realizados eventos em locais como shoppings, estacionamentos, áreas públicas e outros, desde que haja o cumprimento de todas as medidas previstas pelo decreto. O pacote inclui regras gerais e específicas, incluindo afastamento de colaboradores do grupo de risco, trabalho remoto para atividades administrativas, máscaras e equipamentos de proteção para todos os envolvidos, higienização de ambientes, superfícies e fornecimento de álcool em gel nas entradas, distanciamento entre veículos e pessoas, entre outras.

Todos os estabelecimentos responsáveis pela realização destes eventos deverão cumprir, obrigatoriamente, as normas sanitárias, de saúde e segurança vigentes. As regras valerão tanto para organizadores, contratados e colaboradores, como para clientes e participantes em geral.

O decreto é resultado de uma articulação integrada entre diversas instituições da cidade, envolvendo entidades como o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Londrina Convention Bureau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) – Regional Norte do Paraná, e Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Vereadores aumentam salário do prefeito de Paranaguá de R$ 16 para quase R$ 26 mil

Também sobem os salários do vice-prefeito e dos secretários municipais.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -