- Publicidade -
- Publicidade -

Londrina registra mais três mortes por coronavírus

Trending

Subiu para 34 o número de mortes provocadas pelo novo coronavírus em Londrina. A Secretaria Municipal da Saúde divulgou hoje que mais três mortes foram confirmadas nas últimas 24H. O total acumulado de casos até agora são de 597 pacientes. Desses, 397 já estão recuperados.

O boletim informa que os pacientes que morreram tinham 42, 47 e 86 anos e são duas mulheres e um homem.

O homem tinha 42 anos e foi internado em 29 de maio com resultado positivo para coronavírus. Ele evoluiu a óbito na tarde desta segunda-feira (08) e não tinha histórico de doenças.

+ NOTÍCIAS DE LONDRINA NO 24HORAS

Já a mulher de 47 anos estava internada no Hospital do Norte do Paraná (Honpar) em Arapongas. Ela morava em Londrina, foi diagnosticada com Covid-19 na cidade, mas foi transferida para a região metropolitana por falta de vagas em UTI. A transferência aconteceu no dia 05 de junho; O resultado positivo para coronavírus saiu ontem (06). Nesta segunda-feira ela não resistiu e morreu. Segundo o boletim, ela tinha comorbidades.

A terceira morte é de uma idosa de 86 anos. Ela estava internada desde 01/06 e no dia 02 testou positivo para Covid-19. Evoluiu a óbito na noite deste domingo (07). Também tinha comorbidades.

AUMENTO DE CASOS

Conforme a prefeitura, o aumento dos casos também é devido ao aumento de testes realizados na cidade. Nesta segunda, o prefeito Marcelo Belinati disse durante transmissão ao vivo que a curva de contágio em Londrina tende a subir nas próximas semanas. Apesar dos casos superaram os 700 mil diagnósticos no Brasil, a região sul ainda não foi tão afetada quanto as regiões sudeste, norte e nordeste.

Com o relaxamento das medidas de flexibilização e a sensação de normalidade nas cidades, a circulação de pessoas aumenta e a contaminação pode ser inevitável. Por isso, os estados do Sul determinaram uso obrigatório de máscaras de proteção, e impuseram medidas que devem ser adotadas por empresários, como por exemplo a higienização constante e a disponibilização de álcool gel nos estabelecimentos.

SITUAÇÃO NO PARANÁ

Em todo o estado, são 7.036 casos com 248 mortes e 2.558 recuperados. A cidade mais atingida pela proporção de população é Londrina, seguida de Curitiba, que tem 1.322 casos confirmados até o momento. Na capital, 522 pessoas estão recuperadas.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Dupla invade casa e atira várias vezes contra jovem em Maringá

Polícia desconfia que vítima tenha sido baleada por engano.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -