- Publicidade -
- Publicidade -

Londrina vai plantar mais de 5 mil mudas de árvore

Trending

A cidade de Londrina terá mais de 5 mil novas mudas de árvore nos próximos meses. O replantio faz parte do projeto de requalificação ambiental da cidade, lançado na manhã desta segunda-feira (06) na margem do Lago Igapó.

O prefeito Marcelo Belinati esteve presente na solenidade. Segundo ele, a proposta é remover os tocos das árvores antigas, que já foram removidas por oferecer algum risco, ou simplesmente caíram, e substituí-los por novas mudas – além de plantar outras.

A primeira fase da proposta conta com mais de 1,6 mil novas mudas plantadas e tocos removidos. As espécies que serão usadas foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. São árvores como a Canela, Rezedá Gigante, Sibipiruna, Ipês, Lophantera, Escova de garrafa, e Magnólia.

Em seguida, as próximas fases continuarão o replantio das mudas. A estimativa é que no total, mais de cinco mil árvores sejam plantadas até a conclusão do projeto.

Ipês fazem parte da paisagem urbana em Londrina – Foto: Viviane Honorato

Ainda conforme a SEMA, os trabalhos de remoção dos tocos e replantio ocorrerão ao longo de todo o ano. Paralelo a isso, também são executados os planos de arborização específicos, que pretende plantar ipês nos lagos Norte, Cabrinha e Igapó, bem como a poda e remoção de árvores condenadas.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

STF nega habeas corpus e Zé Trovão continua foragido

Caminhoneiro pediu asilo no México e segue foragido.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -