- PUBLICIDADE -
Londrina

Londrisul garante pagar vale de funcionários ainda hoje; TIL e TCGL não se pronunciam

Em um comunicado interno, a direção da Londrisul, uma das empresas que operam o transporte coletivo de Londrina, garantiu ainda para esta sexta-feira (22) o pagamento da integralidade do vale dos funcionários da companhia. A Londrisul faz parte do Grupo Brasil Sul (GBS) que opera ainda a Viação Garcia e Viação Brasil Sul em linhas rodoviárias.

A empresa informou que faria o depósito da metade do valor, e que havia repassado essa informação aos funcionários ainda na quinta-feira (21).

“Devido à pandemia de Covid-19 que gerou uma crise financeira mundial, as empresas que operam o transporte coletivo de passageiros vêm amargando prejuízos ao longo do último ano e realizando esforços sobre-humanos para enfrentar os desafios que o momento exige”, diz a nota.

A Londrisul também afirma no texto que jamais atrasou os pagamentos dos trabalhadores, e que foram prejuízos causados em 2020 que fizeram a empresa tomar a decisão de pagar apenas a metade do adiantamento salarial excepcionalmente neste mês.

“Sensível ao momento difícil que pelo qual passa a categoria, a empresa comprometeu-se nesta manhã a buscar recursos financeiros que lhe permitam quitar 100% do adiantamento salarial. Depósito esse que será efetuado até o final do dia de hoje (22)”, afirma outro trecho.

Ainda segundo a empresa, o retorno ao trabalho está sendo discutido entre os funcionários e o sindicato que representa a categoria.

A Grande Londrina e a TIL ainda não se posicionaram.

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo