- Publicidade -
- Publicidade -

Moradores de rua de Cambé são levados para Rolândia e abandonados

Prefeitura denunciou atitude ao Ministério Público, que vai investigar o caso.

Trending

A Prefeitura de Rolândia, na Região Metropolitana de Londrina, protocolou no Ministério Público (MP-PR) uma denúncia em que relata o abandono de moradores de rua trazidos da cidade vizinha de Cambé.

O flagra foi feito por servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fotografaram o momento em que uma kombi os deixa próximos à praça em que fica localizada a rodoviária da cidade.

Um dos moradores de rua é de São Paulo, e contou que estava vivendo em Cambé e não tinha a intenção de ir para Rolândia.

“Estavam dispensando nós para qualquer lugar e jogaram a gente aqui. Deixaram a gente na praça de Rolândia. Eu não queria ter vindo pra cá dessa forma”, relatou. A Secretaria de Assistência Social disse que a kombi usada no transporte pertence a uma instituição que presta serviço para pessoas que moram na rua em Cambé.

O prefeito de Cambé, Conrado Scheller, negou que a atitude tenha partido do município e disse que pediu uma apuração sobre o que aconteceu. Ele ainda explicou que a ONG é particular, mas que tem uma parceria com a cidade para dar assistência a esse público.

De acordo com o prefeito, a instituição afirmou que o objetivo era enviar os moradores de rua de volta pra suas cidades de origem, e que eles teriam desembarcado em Rolândia para seguirem para suas respectivas cidades.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Vereadores aumentam salário do prefeito de Paranaguá de R$ 16 para quase R$ 26 mil

Também sobem os salários do vice-prefeito e dos secretários municipais.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -