- Publicidade -
- Publicidade -

Moradores do assentamento Eli Vive protestam por melhorias em estradas rurais

Eles também reclamam do atraso nas obras do posto de saúde.

Trending

Os moradores do assentamento Eli Vive, que fica localizado distrito de Lerroville, na zona sul de Londrina, protestaram na manhã desta segunda-feira (04) bloqueando a entrada principal do distrito. Moradores de Lerroville também participaram do protesto.

Os manifestantes pedem melhores condições nas estradas rurais da região, além da revitalização do asfalto na estrada que liga o distrito à PR-445, principal acesso à Londrina.

Eles argumentam que as obras são necessárias para dar qualidade de vida a quem vive no distrito, além de ajudar no escoamento da produção agrícola regional. Muitas famílias que vivem em Lerroville produzem hortaliças, frutas e verduras, que na sua maioria abastecem feiras e mercados em Londrina e região.

O protesto também reivindicou a finalização das obras de reforma no posto de saúde de Lerroville, que estão acontecendo desde de novembro de 2018. O local tinha prazo para ser entregue em abril do ano passado, mas até agora a obra segue inacabada.

A prefeitura de Londrina investiu pouco mais de R$ 200 mil para reformar o telhado, a pintura e modernizar o ambiente do postinho, com a troca de pisos, substituição de vidro, além das instalações elétrica, hidráulica e novo mobiliário.

No entanto, até o momento a única coisa que aconteceu na unidade foi a pintura externa. Os moradores denunciaram que dentro da UBS há acúmulo de lixo, além de vandalismo em parte do forro que caiu.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Polícia encerra festa com mais de 400 pessoas em chácara na zona leste de Londrina

Menores também estavam no local consumindo bebidas e drogas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -