- Publicidade -
- Publicidade -

Morre aos 74 anos em Londrina o advogado Lauro Zanetti, ex-presidente da OAB

Advogado estava internado para tratar sequelas deixadas pela Covid-19.

Trending

Morreu na manhã deste sábado (16) em Londrina o advogado Lauro Fernando Zanetti, aos 74 anos. Ele era professor aposentado do curso de Direito da Universidade Estadual de Londrina (UEL), e era muito respeitado por sua atuação na cidade. Zanetti estava internado no Hospital Evangélico onde tratava de sequelas causadas pela Covid-19.

Lauro Zanetti se formou em direito em 1972 na Universidade Federal do Paraná. Ele foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Londrina entre os anos de 2001 e 2003, e ainda atuou como membro titular do Conselho Seccional da OAB entre 2004 e 2018. O advogado também foi conselheiro federal pelo Paraná de 2004 a 2006.

Atualmente, ele liderava a equipe do escritório de advocacia Zanetti & Advogados associados.

A OAB emitiu uma nota oficial lamentando a notícia do falecimento. “Serenidade, humildade, bom senso e equilíbrio foram as marcas do nosso estimado colega, que ficarão sempre em nossas lembranças”, declarou o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.

Segundo colegas da família, Lauro Zanetti tinha contraído Covid-19 e estava tratando das sequelas deixadas pela doença. Ele chegou a ser internado em São Paulo, mas foi transferido para Londrina há alguns dias.

Ele era casado com a senhora Maria de Lourdes Zanetti e deixa três filhos.

O velório acontece das 14h às 16h deste sábado no auditório da OAB Londrina. O sepultamento será no Cemitério São Pedro, no Centro.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Senado aprova indicação de André Mendonça ao STF

Indicação de Bolsonaro ficou parada na CCJ por mais de quatro meses.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -