Fique Ligado!

Londrina

Mortes por Covid-19 em Londrina voltam a subir e pacientes superlotam hospitais

Nesta segunda (15) cidade teve 6 óbitos. Hospital Universitário tem situação crítica.

Publicado

em

ger uti coronavirus covid 19 9191687.jpg | 24Horas

Londrina voltou a registrar aumento no número de mortes por Covid-19. Nesta segunda-feira (15) foram seis mortes contabilizadas, elevando as estatísticas para 643 vítimas fatais desde o início da pandemia. Ainda foram registrados mais 118 casos – no geral, foram 34.607 pessoas diagnosticadas desde março de 2020.

Os dados foram divulgados no boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O relatório ainda trás mais uma informação preocupante: Londrina tem 100% dos leitos enfermaria exclusivo para Covid-19 ocupados. Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 84% em todos os hospitais.

As atenções se voltam no entanto para o hospital referência em casos de coronavírus, o Hospital Universitário (HU). [highlight color=”red”]Segundo a diretoria da unidade, a lotação de pacientes na enfermaria é de 113%, enquanto a ocupação dos leitos de UTI é de 97%[/highlight]. O hospital atende além de Londrina, todas as cidades da região metropolitana e outros municípios do Norte do Paraná.

+ MAIS NOTÍCIAS SOBRE A PANDEMIA EM LONDRINA

Além disso, a unidade recebe feridos em acidentes e pessoas com outros problemas clínicos, o que sobrecarrega ainda mais o sistema, já próximo do colapso.

+ Escolas com aulas presenciais podem ser multadas em até R$ 120 mil em Londrina

Na semana passada, o hospital chegou a fazer um apelo pedindo à população que só saísse de casa em situações de necessidade. Isso para reduzir as chances de acidente e a necessidade de leitos UTI.

CASOS ATIVOS E RECUPERADOS

Segundo a prefeitura, os casos ativos da Covid-19 em Londrina são 535. Deste total, 104 estão hospitalizados – sendo 43 em leitos de UTI e 61 em enfermarias. O boletim da prefeitura considera apenas moradores de Londrina internados nos hospitais, e não contabiliza dados da região metropolitana.

As vítimas fatais registradas na segunda-feira tinham entre 49 e 85 anos.

+ Siga o @24horaspr no Instagram

PUBLICIDADE
1 Comentário
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA