- Publicidade -
- Publicidade -

Motoristas fazem buzinaço em Londrina pela reabertura do comércio; MP pede providências

Trending

Mais de 100 motoristas participaram de um buzinaço na tarde desta sexta-feira (27) pedindo pela reabertura imediata do comércio em Londrina. A carreata partiu do Estádio do Café e terminou nas proximidades da prefeitura e reuniu várias pessoas.

O objetivo do buzinaço é chamar a atenção da população e pedir o fim das medidas de isolamento tomadas pelas autoridades em razão da pandemia de coronavírus.

Por causa do protesto, o Ministério Público do Paraná expediu uma portaria onde pediu providências da CMTU e da Polícia Militar para que a manifestação não acontecesse. Segundo o MP, o ato vai contra a recomendação de autoridades de saúde e o decreto baixado pelo governo do Paraná para evitar aglomerações.

O ponto final da carreata estava combinado para ser a prefeitura, no entanto, a CMTU e a PM bloquearam as vias de acesso ao prédio do executivo.

ORGANIZADO PELAS REDES SOCIAIS

Movimentos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro organizaram a manifestação pelas redes sociais. O objetivo era apoiar a proposta do presidente, que defende o isolamento vertical, ou seja, apenas de idosos e pessoas dos grupos de risco.

Tanto o governo do Paraná, como a prefeitura de Londrina, baixaram decretos determinando o fechamento do comércio. Em Londrina, o decreto municipal prevê que as lojas voltem a funcionar a partir de 6 de abril.

Conforme o prefeito Marcelo Belinati, essa decisão será mantida, e conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL).

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Atropelamento deixa vítima fatal na BR-369 na Vila Marizia em Londrina

Atropelamento aconteceu próximo ao cruzamento com a rua Ermelindo Leão.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -