Fique Ligado!

Londrina

Novo terminal do Milton Gavetti entra em operação

Terminal foi completamente reconstruído.

Publicado

em

IMG 4523 scaled | 24Horas
Foto: Divulgação / N.Com

A Prefeitura de Londrina entregou na manhã deste sábado (1), as obras do novo terminal do Conjunto Milton Gavetti, que foi reconstruído do zero, após a demolição da estrutura antiga. O terminal foi ampliado e ganhou novas plataformas de embarque e desembarque. Os primeiros ônibus a passar pelo local foram os das linhas 405 (Maria Cecília) e 406 (Aquiles Stenghel).

O prefeito Marcelo Belinati esteve no local para acompanhar a nova obra e a movimentação dos ônibus na nova estrutura. “É um novo terminal, três vezes maior que o anterior que vai dar mais conforto e segurança para a população”, disse o prefeito em entrevista coletiva a imprensa.  “Tem banheiro moderno, água, conforto, cobertura para a pessoa não pegar chuva e se esconder do sol”, completou.

O prefeito lembrou que passam cerca de 176 mil pessoas todo mês no Terminal do Milton Gavetti, que foi o segundo reconstruído pela Prefeitura. “Serão reformados todo os terminais do transporte coletivo. Já entregamos o do Vivi Xavier, que foi derrubado e feito de novo, agora o Milton Gavetti e na sequência vamos fazer os terminais do Ouro Verde e Acapulco”, afirmou.

Com a conclusão das obras, a Prefeitura entregou o espaço que passa a ser administrado pela CMTU, que desativará o terminal provisório montado na avenida Sylvio de Barros.

IMG 4485 scaled | 24Horas

Prefeito Marcelo Belinati durante entrega do terminal do Gavetti – Foto: Divulgação / N.Com

O investimento na reconstrução do terminal foi cerca de R$ 6 milhões e permitiram entregar um equipamento público muito mais moderno e funcional, com melhor fluxo de trânsito para veículos e passageiros, além de mais seguro e confortável. O terminal foi ampliado em quase três vezes, passando a área total construída de 820 m² para 2.500 m².

A obra envolveu a construção de plataformas e pistas de rolamento para os ônibus em concreto, cobertura com estrutura metálica e isolamento termoacústico, pavimentos rígidos em concreto com mais resistência e maior tempo de vida útil, construção de novos banheiros, cobertura, fraldário, bicicletário, pintura, sinalização e paisagismo.

Também foi feita a troca de todo o cercamento e gradil do espaço, executadas as instalações elétricas, cabeamentos e fiação, sistema de iluminação em LED fotovoltaica.

O novo Terminal do Gavetti é totalmente adaptado para pessoas com deficiência, com rampas, piso tátil em todas as plataformas e sinalização em braile nos totens das linhas de ônibus.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA