- Publicidade -
- Publicidade -

Obra de trincheira na Avenida Rio Branco com a Leste-Oeste vai começar até setembro

Trending

A cidade de Londrina vai iniciar nos próximos dias mais uma grande obra de mobilidade. Trata-se de uma trincheira que ficará localizada no cruzamento das avenidas Rio Branco e Leste-Oeste na região do Jardim Agari, na divisa com a Zona Oeste.

A obra faz parte do programa de mobilidade de Londrina, que prevê investimentos em projetos estruturais da cidade. A ordem de serviço para o início das obras será assinada pelo prefeito Marcelo Belinati em até 30 dias, e prevê investimentos de aproximadamente R$ 25 milhões para a execução do projeto.

Prefeito vai assinar ordem de serviço das obras em até 30 dias – Foto: Divulgação

Conforme a proposta, os veículos que estiveram seguindo em direção à Zona Norte (Vivi Xavier) passarão por um túnel sob a Avenida Leste-Oeste. Nas laterais da avenida, haverá a alça de acesso para a outra avenida.

O túnel terá quatro pistas de tráfego, para ir e vir. A rotatória na Leste-Oeste vai permanecer, porém os semáforos serão removidos para dar mais fluidez ao trânsito.

REQUALIFICAÇÃO DA RIO BRANCO

A trincheira completa o projeto de requalificação das avenidas Rio Branco, Winston Churchill e Francisco Gabriel Arruda. As obras acontecem em três frentes da avenida, que liga a região central até a Avenida Saul Elkind, no Vivi Xavier. Pela avenida passam várias linhas de ônibus, que passarão a ser preferenciais para o Superbus, uma vez que está em conclusão a projeto de reconstrução do Terminal do Vivi, na Zona Norte.

Obras também acontecem na região do Ouro Verde (na rotatória, que ganhará uma nova pista central e a lateral será preferencial para ônibus) e no cruzamento com a Avenida Henrique Mansano, onde também há obras drenagem e de implantação da faixa de ônibus em concreto.

VIADUTO DA DEZ DE DEZEMBRO

O início das obras na trincheira da Rio Branco vão acontecer pouco tempo após a inauguração do Viaduto da Dez de Dezembro. Belinati havia dito que, para não prejudicar todos os acessos à Zona Norte, primeiro executaria uma obra para depois dar início a outra construção.

Desde que foi inaugurado, milhares de carros usam o viaduto diariamente, que ainda passa por obras de paisagismo e implantação de iluminação cênica.

Viaduto da Avenida Dez de Dezembro – Foto: Divulgação

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Corpo é encontrado na praça da juventude na zona sul de Londrina

Mulher tinha ferimentos provocados por faca pelo corpo.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -