Fique Ligado!

Londrina

Obras de mobilidade urbana avançam em Londrina

Trecho do Arco Leste está quase concluído.

Publicado

em

WhatsApp Image 2021 05 04 at 15.21.07 | 24Horas
Arco Leste: nova avenida passa por trás do Aeroporto José Richa - Foto: Divulgação

A mobilidade urbana vai ganhar uma nova perspectiva em Londrina. Grandes obras e intervenções urbanas estão em ritmo acelerado na cidade, que passou a fazer investimentos massivos nesse tipo de infraestrutura de alguns anos para cá.

Depois do viaduto na Avenida Dez de Dezembro, Londrina se prepara para ter uma trincheira no balão das avenidas Leste-Oeste com a Rio Branco. As obras estão em ritmo acelerado e devem ser entregues em um prazo de um ano e meio.

Nesta terça-feira (04) o Secretário de Planejamento de Londrina, Marcelo Canhada, visitou as obras em andamento. Na trincheira da Leste-Oeste, Canhada acompanhou os trabalhos de drenagem. Não muito longe dali, na avenida Winston Churchill, o secretário verificou como está o andamento das obras de revitalização da avenida, na altura do terminal Ouro Verde (que também será reconstruído).

São obras grandiosas e necessárias para a infraestrutura de mobilidade em Londrina, e que em breve serão entregues à população pelo prefeito Marcelo Belinati“, comenta o secretário, que dedica boa parte de sua agenda a acompanhar a evolução das obras e garantir que elas sejam executadas no tempo previsto e com a qualidade contratada.

Ele se anima com o momento vivido pela cidade quando lembra que ainda existem outras coisas para acontecer: “São quatro grandes obras de mobilidade em andamento. Tem a duplicação da avenida dos Pioneiros que está acontecendo, ou por exemplo o terceiro e último trecho do Arco Leste, que está pronto para ser entregue. A obra é belíssima e vai trazer desenvolvimento para Londrina“, comemora.

WhatsApp Image 2021 05 04 at 15.17.06 | 24Horas

Secretário Marcelo Canhada visita obras de drenagem na trincheira da Leste-Oeste – Foto: Divulgação

ARCO LESTE

No extremo leste de Londrina, atrás do Aeroporto José Richa, surge uma nova avenida de ligação. A obra, parte do Arco Leste, vai ligar a avenida José Vintura Pinto, no Califórnia, até a avenida Robert Koch. O projeto é um sonho antigo dos moradores, que até então tinham que dar uma volta imensa para chegar ao outro lado, ou ter acesso ao Hospital Universitário por exemplo.

Além disso, a nova avenida vai possibilitar a integração da cidade entre a Zona Sul e Zona Leste. Já é possível, por exemplo, ir para Ibiporã seguindo pela avenida dos Pioneiros e seguindo pela nova avenida Custódio Venâncio Ribeiro até a BR-369. Com o último trecho liberado, esse caminho de quem vêm da Zona Sul pode ser feito por trás do aeroporto.

Uma conexão que há muito tempo só era possível pela Dez de Dezembro ou pela Estrada dos Pioneiros, que ainda não é pavimentada.

WhatsApp Image 2021 05 04 at 15.21.41 | 24Horas

Trecho do Arco Leste concluído – Foto: Divulgação

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA