Fique Ligado!

Londrina

Obras no Bosque Central de Londrina estão adiantadas

Espaço está sendo remodelado e terá nova iluminação.

Publicado

em

17 02 Obras iniciadas no bosque central Emerson Dias 3 scaled | 24Horas

Quem passa no entorno do Bosque Central de Londrina já pode observar a diferença. Uma grande equipe de operários trabalham na revitalização do local, uma demanda que já era muito antiga não só dos moradores no entorno, mas como de toda a população e dos empresários da cidade que possuem comércio na região.

Na manhã desta segunda-feira (15) o secretário de Planejamento Marcelo Canhada mostrou como está ficando o espaço e o andamento das obras, que inclusive estão adiantadas. A previsão de entrega é de quatro meses a partir do início dos trabalhos, que começaram em 17 de fevereiro.

O Bosque de Londrina vai ganhar novas calçadas, terá iluminação nova e espaços de convivência, esportes e lazer. Árvores antigas e condenadas serão removidas, e as que ficarem serão podadas.

O calçadão onde ficavam as mesas de xadrez será remodelado como uma praça, para futuramente receber feiras e ser um ponto de food trucks.

POMBOS

Outro problema antigo do bosque são os pombos. Haverá alguma solução? De acordo com Marcelo Canhada, há vários anos que estudos tentam solucionar essa questão.

Mas ainda não há uma solução definitiva para o problema.

Segundo ele, com as obras de revitalização, melhoria da circulação de ar e retirada de algumas árvores, gera a expectativa de que a quantidade de pombos diminuam, mas isso é apenas hipotético.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA