Fique Ligado!

Londrina

Paciente com Covid-19 que tentou fugir de hospital em Londrina piora e é intubado

Vídeo mostra ele fugindo do hospital por medo de ser submetido ao procedimento.

Redação

Publicado

em

intubado02 | 24Horas

O Hospital Universitário de Londrina (HU) confirmou que o paciente de 45 anos diagnosticado com Covid-19 e que tentou fugir da unidade, teve piora em seu quadro clínico e precisou ser intubado na manhã desta quinta-feira (18) no Pronto-Socorro.

Um vídeo que foi compartilhado pelas redes sociais na quarta-feira (17) mostra o homem fugindo do hospital, após ver outros pacientes serem intubados. Enfermeiros e outros funcionários do HU foram atrás dele e conseguiram acalmá-lo; Em seguida o homem foi levado de volta ao hospital.

Em uma nota oficial, o hospital explicou que o homem teve crise de ansiedade ao passar pela experiência de lotação dos hospitais nesse momento da pandemia. Até ontem o estado de saúde dele era estável, porém nas últimas 24 horas o paciente apresentou saturação de oxigênio a 81% – padrão considerado baixo, uma vez que o índice aceitável pela medicina é de no máximo 95%.

Diante disso, foi necessário a intubação e por falta de vagas de UTI no hospital, ele precisou ser submetido ao procedimento em um leito clínico no Pronto-Socorro.

MEDO DE SER INTUBADO

Ontem, quando o vídeo circulou, o paciente conversou com a equipe e revelou que tentou fugir por medo da intubação. Ele saiu correndo pela avenida Robert Koch, onde fica o hospital.

Ele deu entrada na unidade na terça-feira (16) depois de ser transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, onde já havia testado positivo para a doença.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
PUBLICIDADE

24H no FACE

ÚLTIMAS

EM ALTA