- Publicidade -
- Publicidade -

Aprovação de Belinati aumenta e chega a 43%, diz pesquisa

Trending

Um levantamento feito pelo Instituto Multicultural em parceria com a Folha de Londrina e a Rádio Paiquerê FM, aponta aumento da aprovação da gestão do prefeito Marcelo Belinati (PP). Conforme os dados, 43,5% dos londrinenses aprovam a administração. Em 2018, esse índice era de 30%.

Por outro lado, 48,5% dos entrevistados disseram não aprovar a gestão. Os números, porém, são bem menores do que os 59% de rejeição registrados no ano passado. A análise feita pelo Instituto Multicultural, é que na época, a opinião pública sobre o aumento do IPTU pesava sobre a administração. A pesquisa ainda aponta que 8% dos entrevistados não sabem opinar. Antes esse índice era de 11%.

CONFIANÇA EM TRANSIÇÃO

O levantamento também mediu a confiança que o londrinense tem no prefeito Marcelo Belinati. Os dados se mantiveram igual ao cenário medido em 2018 – 32% de confiança. Mas por outro lado, o índice dos que não confiam passaram de 66% para 46%. Não sabem opinar saltaram de 2% para 22%. Os números mostram uma mudança da opinião da população, e para o instituto, os dados podem mudar.

O Instituto Multicultural também avaliou as notas dadas por cidadãos de diferentes regiões de Londrina à administração. A média é de 5,3, maior do que a divulgada anteriormente, de 4,4. A prefeitura tem a melhor avaliação na Zona Leste (5,6), seguido pela região central, Sul e Oeste, com 5,5. A Zona Norte deu a menor nota, 5.0.

CÂMARA REJEITADA

A pesquisa também aponta que 42% dos entrevistados não acreditam que a Câmara de Vereadores de Londrina mudou sua imagem. 34% consideram a imagem do legislativo negativo, 13% avaliam como positiva e 11% não souberam responder as perguntas. Somando os 42% que não acreditam na mudança na Câmara e os 34% que a enxergam negativamente, prevalece uma visão de rejeição aos vereadores.

Além disso, 69% dos entrevistados não souberam responder qual o vereador mais trabalha pela região ou Londrina. O vereador Roberto Fú (PDT) foi citado com 7% das respostas, seguido de Ailton Nantes (PP) com 4,5% e José Roque Neto (PL), com 3,5%.

A pesquisa ouviu 572 pessoas residentes em áreas urbanas e rurais. O levantamento foi realizado entre 16 e 17 de julho, e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos. O índice de confiança da pesquisa é de 95%

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Polícia encerra festa com mais de 400 pessoas em chácara na zona leste de Londrina

Menores também estavam no local consumindo bebidas e drogas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -