- PUBLICIDADE -
Londrina

Primeira vacinada em Londrina é enfermeira que atendeu primeiro caso de Covid-19

A primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Londrina é a enfermeira Fátima Ruiz, de 52 anos. Foi ela quem atendeu o primeiro caso de Covid-19 na cidade em março de 2020. A aplicação da vacina aconteceu na manhã desta terça-feira (19) logo após a chegada das doses em Londrina.

Fátima trabalha como enfermeira há 27 anos e há cinco faz parte da equipe de profissionais do Hospital Universitário de Londrina. A enfermeira também trabalhou por 7 anos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Em declaração, Fátima se disse emocionada com a data do início da vacinação. “Estou trabalhando no combate ao coronavírus desde o primeiro paciente com suspeita da doença, desde que os primeiros casos foram diagnosticados na cidade”, disse.

CHEGADA DAS VACINAS

As vacinas chegaram em Londrina por volta das 11h20 e foram descarregadas em um hangar da Polícia Militar (PM) no Aeroporto José Richa. Após a chegada, uma parte das doses foi levada de helicóptero para Maringá e outra parte enviada à Apucarana.

Em Londrina, a primeira fase espera imunizar 9.165 pessoas. São 8.425 profissionais de saúde e 740 idosos em instituições de longa permanência (asilos). A expectativa do secretário de saúde de Londrina Felippe Machado é concluir essa etapa da imunização até o fim de semana.

Equipes vão circular os postos de saúde para vacinar os profissionais. Oficialmente, a campanha começa às 15h30 na Unidade de Pronto Atendimento do Sabará, na Zona Oeste da cidade, onde médicos e enfermeiros serão vacinados. 

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo