Fique Ligado!

Londrina

Técnica de enfermagem que atuava na linha de frente morre vítima da Covid-19 em Londrina

Ivone trabalhava na linha de frente no combate ao coronavírus.

Derick Fernandes

Publicado

em

tecnicaenfermagem | 24Horas

A técnica de enfermagem Ivone Aparecida Ferreira, de 58 anos, morreu após passar dias internada com Covid-19 em um hospital de Londrina. Ela não resistiu às complicações da doença provocada pelo coronavírus e entrou em óbito na tarde de quinta-feira (11).

Ivone trabalhava na linha de frente no combate ao vírus e mesmo com todos os cuidados, ela acabou sendo infectada. A doença evoluiu rapidamente e o quadro dela apenas piorou nos últimos dias.

A notícia do falecimento da mulher pegou de surpresa amigos, colega de trabalho e familiares. A técnica de enfermagem foi descrita como sendo uma pessoa muito apegada à família, religiosa e amava seu trabalho.

ivone02 | 24Horas

Foto: Arquivo pessoal

Ivone atuava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, na Zona Oeste de Londrina, e no Hospital da Zona Norte. Ambas as unidades atendem pacientes com sintomas da Covid-19 ou que tenham testado positivo para o vírus.

SEPULTAMENTO

O corpo da técnica de enfermagem foi levado direto para sepultamento. Seguindo o protocolo sanitário, os familiares tem 30 minutos para as últimas homenagens, em um número limitado de pessoas e sem a possibilidade de tocar o corpo do ente querido por causa do contágio do vírus.

Ivone não foi a única técnica de enfermagem vítima da Covid-19 em Londrina. Em fevereiro, Nair de Fátima Silva morreu aos 50 anos após ser infectada. Ela trabalhava no Pronto-Socorro do Hospital Universitário (HU) que é referência em tratamento para os casos diagnosticados no Norte do Paraná.

PUBLICIDADE
1 Comentário
Registre-se
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
3 dias atrás

[…] Técnica de enfermagem que atuava na linha de frente morre vítima da Covid-19 em Londrina […]

PUBLICIDADE

24H no FACE

ÚLTIMAS

EM ALTA