- Publicidade -
- Publicidade -

Temporal faz Lago Igapó transbordar e causa alagamentos em Londrina

Trending

Vários pontos de alagamentos foram registrados ao longo desta segunda-feira (29) em Londrina por causa da chuva forte que caiu na cidade. O temporal provocou pontos de alagamento em pelo menos três locais, um deles é a Avenida Dez de Dezembro, na Zona Sul, onde um lamaçal se formou na pista após o nível da água baixar.

Segundo o Simepar, choveu 70 milímetros em Londrina ao longo do dia, o que é considerado um volume elevado. A chuva forte fez, inclusive, o Lago Igapó transbordar e alagar outras ruas no entorno. Na rua Joaquim de Matos Barreto, a água ficou quase na calçada.

Os moradores da região dizem que isso é raro de acontecer, e que o lago está assoreado, por isso, não comporta mais esse volume de chuva sem transbordar.

A chuva em Londrina também derrubou uma árvore na Avenida Rio Branco, que liga o Centro à Zona Norte. A árvore bloqueou uma das pistas e atingiu fios da rede elétrica. Até o início da noite, algumas ruas da região ainda registravam falta de energia.



VAZÃO DA ÁGUA NA BARRAGEM

O aguaceiro também aumentou – e muito – a vazão das águas na barragem do Lago Igapó e chamou a atenção de pessoas que passavam pelo local. A água ficou muito acima do nível normal, e ficou perto de chegar à Avenida Harry Prochet.

Para se ter uma ideia, caminhões-pipa em situações normais param abaixo da barragem para encher o tanque. O nível da vazão fez com que a água quase chegasse na altura total da barragem, e cobrisse totalmente os canos que enchem os caminhões-pipa.

Foto: WhatsApp

REGIÃO METROPOLITANA

Além de Londrina, as cidades de Cambé e Rolândia, na Região Metropolitana, também tiveram temporais ao longo do dia. Em Cambé, a chuva forte provocou transtornos aos usuários do transporte coletivo.

Verdadeiras “cachoeiras” se formaram no terminal de ônibus da cidade, e gerou reclamação dos usuários, uma vez que a construção é recente, e já passou por reformas para sanar o problema.

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Polícia encerra festa com mais de 400 pessoas em chácara na zona leste de Londrina

Menores também estavam no local consumindo bebidas e drogas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -