Trânsito embaixo do viaduto da Dez de Dezembro é parcialmente liberado

- Continua depois da publicidade -

Trending

Na manhã deste sábado (16) a prefeitura de Londrina autorizou a abertura parcial do trânsito para veículos na parte debaixo do viaduto da Dez de Dezembro, na Zona Leste da Cidade. A estrutura está quase pronta e deve ficar pronta até o fim do mês.

A liberação do fluxo de veículos é no sentido Leste-Oeste e Oeste-Leste, conectando com a Avenida Theodoro Victorelli. A medida foi adotada para desafogar o trânsito no local, desviado desde agosto de 2018 por causa das obras.

Depois de quase dois anos e duas prorrogações por causa de problemas encontrados no andamento da execução das obras, o viaduto já está em fase final e faltam apenas alguns detalhes para que ele seja inaugurado.

Ainda é necessária a colocação do asfalto sobre o viaduto, a mureta de proteção e a conclusão das rampas de acesso. O paisagismo está sendo executado em paralelo com a finalização da nova praça onde ficará o monumento Ao Passageiro, que por muitos anos ficou na antiga rotatória que agora deu lugar ao viaduto.

Trânsito foi liberado na Av. Leste-Oeste

Ainda há a possibilidade de a obra ter uma prorrogação de mais alguns dias, por conta de atrasos da Construtora Hejos, responsável pela estrutura.

O prefeito Marcelo Belinati, que esteve no local na manhã deste sábado (16), disse que mais de 16 mil carros passam pelo trecho em horários de pico. A Avenida Dez de Dezembro liga as regiões Norte e Sul da cidade. E a Arcebispo Dom Geraldo Fernandes, as regiões Leste e Oeste.

O secretário de planejamento Marcelo Canhada gravou um vídeo mostrando o momento da liberação do fluxo de veículos sob o viaduto.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Polícia encerra festa com mais de 400 pessoas em chácara na zona leste de Londrina

Menores também estavam no local consumindo bebidas e drogas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -