- Publicidade -
- Publicidade -

Unidade de Saúde do Maria Cecília reabre após reformas

Trending

Após dez meses em reforma, a prefeitura de Londrina reabriu nesta sexta-feira (27) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Maria Cecília, na Zona Norte de Londrina. O posto que havia sido inaugurado em 1985 não passava por obras desde 2008.

Cerca de 250 pessoas por dia são atendidas na unidade. Grandes rachaduras, infiltrações e falhas no sistema elétrico eram reclamações constantes dos pacientes.

A reforma adaptou os todos os banheiros da UBS, além da construção de novas salas para o atendimento de triagem e vacinação. No total, 30 servidores trabalham no posto, que passa a contar com mais dois clínicos gerais e um pediatra todos os dias.

O Posto de Saúde do Maria Cecília é a décima unidade a ser reformada em Londrina. O prefeito Marcelo Belinati, que entregou a obra, disse que toda a gestão está empenhada em requalificar equipamentos da cidade, tais como unidades de saúde, praças e parques.

“O PAI e a Maternidade estão sendo reconstruídos, vamos instalar o Prontuário Eletrônico, e estamos contratando profissionais. Quando assumi a Prefeitura, faltavam 144 medicamentos na rede municipal, por deficiência no processo de compra, e agora temos uma Farmácia Municipal completa, em um novo local. O SAMU hoje tem quinze ambulâncias, e antes eram quatro. Além de reforçar as equipes das UBSs, temos a ideia de ofertar em todas as regiões da cidade médicos para atendimento de livre demanda”, disse.

O secretário de saúde Felippe Machado, relembrou da situação anterior do posto. “A pintura estava horrível, não tínhamos um espaço com dignidade para receber pacientes. Agora está tudo novo e preparado. Além da reforma, teremos mais médicos e a mudança do Pronto Atendimento, que passa a ser fixo na Saul Elkind”, concluiu.

No total, foram investidos R$ 140 mil em recursos para a efetivação da obra. O endereço do Posto de Saúde é na Rua Eugênio Gayon, atrás da estação de tratamento da Sanepar no Cincão.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Homicídio é registrado no José Richa, em Sarandi

Vítima estava chegando na casa de familiares quando foi surpreendido pelos disparos.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -