- Publicidade -
- Publicidade -

#Verificamos: É falsa notícia que empresário de Londrina cometeu suicídio em SP

Trending

Circula nas redes sociais e em grupos de WhatsApp que um empresário de Londrina cometeu suicídio em Bebedouro (SP) por causa da crise provocada pelo coronavírus. Um áudio afirma que o empresário em questão seria um dos sócios do restaurante O Casarão – tradicional e muito frequentado na cidade.

O boato começou a circular inicialmente em grupos de WhatsApp e foi amplamente compartilhado na cidade. Além dos áudios relatando a tragédia, um vídeo de um homem pulando de um prédio também acompanha a notícia falsa, afirmando que se trata do empresário.

“Esse aí é meu tio Paulo, dono do restaurante O Casarão”, afirma um dos áudios, sem especificar a cidade onde ficaria o estabelecimento.

“Restaurante O Casarão, lá de Londrina, a vida inteira teve dois donos. Um deles é esse ai que agora se matou, coitado”, afirma o segundo áudio.

FALSO

A informação analisada pelo 24H Verifica é FAKE e foi tirada de um episódio que aconteceu em Bebedouro (SP), com o dono de um restaurante que tem o mesmo nome que o restaurante tradicional de Londrina.

No dia 16 de março, o empresário Paulo Tacelli cometeu o ato extremo e consternou os moradores da cidade paulista. A informação original foi publicada no blog local Jorge Zanoni, e não trás nenhuma referência a Londrina.

Quanto ao vídeo que acompanha o boato disseminado nos grupos de WhatsApp, trata-se de uma situação registrada no Rio de Janeiro em 2019.

A reportagem também entrou em contato com o restaurante O Casarão, de Londrina, que informou se tratar de uma notícia falsa. Um dos proprietários do estabelecimento, Beto Scaff, falou com a reportagem e desmentiu o episódio. “Sabemos que de fato um empresário tirou a vida, e tinha um restaurante com o mesmo nome que o nosso, mas não tem nenhuma ligação conosco. Foi um episódio lamentável”, disse.

Até mesmo a prefeitura de Londrina publicou comunicado oficial alertando sobre o boato:

O restaurante também divulgou a seguinte nota à imprensa:

Desde ontem está circulando em diversas redes sociais informações falsas de que um dos sócios do Restaurante Casarão de Londrina teria tirado a própria vida em decorrência da crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19. Não é verdade. Não houve qualquer incidente relacionado aos sócios do Casarão de Londrina.

O Casarão continua atendendo normalmente os seus clientes respeitando todas as regras sanitárias de combate ao coronavírus.

A Direção

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -