- Publicidade -
- Publicidade -

Mais de 40 mil alunos voltam às aulas no Paraná a partir de segunda (24)

Trending

A partir dessa segunda-feira (24), a Secretaria de Estado da Educação afirmou que 40 mil alunos retornarão às aulas presenciais no Paraná. Ao todo, mais de 600 escolas estaduais voltarão a funcionar.

No total, a rede estadual de ensino paranaense tem em média duas mil escolas, contando com mais de 1 milhão de estudantes. Por conta da pandemia da Covid-19, grande parte dos alunos estão tendo aulas online desde março de 2020.

O retorno das atividades de forma presencial não é obrigatório. O estudante pode optar se permanecerá no ensino remoto ou voltará às escolas. Esse retorno da rede pública , para o ensino presencial, ocorre de maneira gradativa desde maio. No meio de maio, 200 escolas adotaram atividades híbridas, ou seja, tanto remotas como presenciais. A partir de segunda, o número triplica para 600 instituições estaduais que abrirão suas portas.

Isso só é possível seguindo todos os protocolos de segurança, para que assim, os alunos não sejam infectados com o vírus da Covid-19. O distanciamento social é essencial para evitar a contaminação, será adotado uma distância de 1,5 metro entre as mesas dos alunos. Além disso, será disponibilizado álcool em gel para todos os funcionários e estudantes dos colégios.

Seguindo as determinações da lei ordinária Nº 20189, de 28 de abril de 2020, a utilização de máscara de proteção facial é obrigatória em todo o estado do Paraná. Além disso, como forma preventiva, a temperatura corporal de todos os estudantes será aferida na entrada da instituição.

Por conta da lotação, nem todos os alunos poderão retornar ao ensino presencial, assim, receberão preferência aqueles que não possuem internet para acompanhar às aulas remotas de sua casa. Para que o aluno volte a ter aulas na instituição, o responsável legal precisa assinar uma autorização.

 

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Homicídio é registrado no José Richa, em Sarandi

Vítima estava chegando na casa de familiares quando foi surpreendido pelos disparos.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -