Fique Ligado!

Coronavírus

Manifestantes fazem buzinaço em frente a hospital de Guaratuba

Médicos e enfermeiros reagiram e pediram respeito aos pacientes

Anna Rosa

Publicado

em

168874386 5481866045217954 6689392544737820600 n
Foto: Rafael Domingues Soveral da Silva/Prefeitura de Guaratuba

Neste sábado (3), alguns manifestantes realizaram um buzinaço em frente ao hospital municipal de Guaratuba, no litoral do Paraná. A ação foi organizada pela Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba), onde os protestantes exigiam pelo fim das medidas restritivas tomadas ao combate da pandemia da Covid-19.

Além disso, também defendiam o uso de medicamentos para tratamento precoce da doença, como por exemplo a cloroquina, que ainda não possui nenhuma eficácia comprovada cientificamente.

Por mais que o presidente da Acig, Braulio Augusto Pedrotti tenha alegado que os organizadores do evento estipularam regras para a manifestação, muitos indivíduos não seguiram o protocolo, infringindo até mesmo algumas leis e códigos. De acordo com o inciso IV do artigo 41 do Código de Trânsito, por exemplo, é proibido acionar a buzina na frente de hospitais, escolas ou dentro de túneis.

Em contrapartida a ação dos protestantes, os profissionais da saúde do local responderam, de maneira pacífica, com cartazes exigindo silêncio. Os médicos e enfermeiros pediam respeito aos pacientes internados no local, frases como: “números têm nome”, “misericórdia” e “Silêncio, por favor, respeite os pacientes” foram escritas nos papéis.

* Estagiária sob supervisão do jornalista Derick Fernandes

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
PUBLICIDADE

24H no FACE

ÚLTIMAS

EM ALTA