- PUBLICIDADE -
Maringá

Decreto autoriza volta às aulas e eventos com até 150 pessoas em Maringá

Um decreto assinado pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), nesta segunda-feira (25), flexibiliza as medidas de combate à Covid-19 na cidade. Entre as medidas anunciadas, está a liberação de esportes coletivos, retomada das aulas presenciais e a autorização para festas de casamento para até 150 convidados.

Segundo a prefeitura, 25.724 pessoas testaram positivo com coronavírus na cidade desde março do ano passado, e houve 356 mortes. Atualmente, Maringá tem 59,92% de ocupação dos leitos de UTI.

AULAS PRESENCIAIS

O decreto autoriza o retorno das atividades escolares de forma presencial na cidade. A prefeitura prevê que as aulas nas creches e na rede municipal retornem em 18 de fevereiro. A medida segue o decreto do Governo do Paraná que autorizou volta às aulas na rede estadual.

Em âmbito estadual, o Paraná também deve retomar as aulas em fevereiro. Nas escolas particulares, a previsão é para que o retorno seja no dia 02.

ESPORTES COLETIVOS

Ainda de acordo com a prefeitura, os esportes coletivos estão liberados das 19h às 22h em espaços públicos e privados, sendo proibido apenas o uso de vestiários e churrasqueiras desses espaços. O documento também pontua que os participantes só poderão ficar sem máscara durante os jogos, sendo vedada a presença de público ou plateia.

BARES, RESTAURANTES E EVENTOS

A prefeitura também liberou bares e restaurantes para colocarem mesas e cadeiras na calçada. No entanto essa liberação só vale a partir do dia 1 de fevereiro, se atendias as condições epidemiológicas – isto é – se não houver aumento nos casos.

As aulas de dança em salões também foram liberadas com limite de 25 participantes por aula com distanciamento de 2 metros entre cada pessoa.

No caso dos casamentos, o decreto autoriza cerimônias com até 150 pessoas, que tenham sido agendadas em cartórios e templos religiosos até 27 de novembro do ano passado. O prazo para encerramento das cerimônias é 22h30.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo