- Publicidade -
- Publicidade -

Mais de 180 pacientes com Covid-19 esperam leitos de UTI na região de Maringá e Paranavaí

Trending

De acordo com a Central de Regulação de Leitos da macrorregião Noroeste do Paraná, até a noite deste domingo (23) mais de 180 pacientes diagnosticados com a Covid-19 aguardavam por vagas de UTI em todas as cidades da região, que compreende também Maringá e Paranavaí.

Não há mais leitos disponíveis em nenhum hospital, e para não haver óbitos, os profissionais de saúde estão intubando pacientes em leitos de enfermaria – até que haja a disponibilidade de vagas para transferência.

Segundo o repórter Gerson, de Paranavaí, a situação na Santa Casa de Paranavaí é complicada, e o colapso é iminente. A unidade não tem mais condições de receber pacientes positivados com a Covid-19 e prioriza reservas para atender outras enfermidades ou acidentes de trânsito por exemplo. Ele também flagrou na noite de sábado (22) uma fila de ambulâncias em Marilena (PR) para transferir pacientes para Sarandi.

Diante do aumento repentino dos casos, a prefeitura de Paranavaí determinou lei seca à partir das 20h e o fechamento das atividades não-essenciais nesse mesmo horário.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -