- Publicidade -
- Publicidade -

Maringá registra mais 18 mortos e 278 novos casos de Covid-19

Trending

O boletim diário divulgado pela Prefeitura de Maringá, no Noroeste do Paraná, indica que a cidade confirmou mais 18 mortes por causa da Covid-19 (coronavírus) entre a sexta-feira passada e hoje. Nove óbitos aconteceram na cidade nas últimas 48 horas.

Além disso, o boletim também informa que Maringá teve 278 novos casos em 24h. São 121 homens, 136 mulheres e 21 crianças. Atualmente são 3.526 casos ativos da doença na cidade, dos quais 307 estão internados sendo 101 em leitos de UTI e 206 pacientes na enfermaria.

Maringá acumula desde março de 2020 mais de 34,3 mil casos e 552 mortes por na pandemia.

Outro dado preocupante é que 31 pessoas estão internadas em hospitais com a suspeita do vírus. São 11 pacientes em leitos de UTI e 20 nas enfermarias, que aguardam resultado dos exames para confirmar o diagnóstico se estão ou não infectados. A Secretaria de Saúde informou que há 19.819 casos suspeitos de pessoas que tiveram algum sintoma da doença.

OCUPAÇÃO DOS HOSPITAIS

Maringá permanece com 100% dos leitos de UTI do SUS exclusivos para tratamento do vírus. Se considerar a ocupação geral em todos os hospitais da cidade, há 98% dos leitos intensivos, tanto para Covid-19 quanto para atendimento de acidentes e outros casos, que também estão ocupados.

Para amenizar a demanda que ameaça colapsar o sistema de saúde de Maringá, a prefeitura disse que ativou mais 10 novos leitos de UTI no Hospital Municipal, aumentando para 88 o número de vagas no SUS exclusivas para pacientes com o coronavírus.

Além disso, a cidade recebeu mais 1 leito extra de UTI geral e outros 5 de enfermaria. Mesmo com o esforço, o sistema vai continuar no limite – já que há uma fila de espera em toda a região, que já deve ocupar os leitos.

Os esforços também partem da rede privada de Saúde. Nesta sexta-feira os hospitais particulares de Maringá ativaram 52 leitos extras de UTI adulto geral, já que todos os outros 103 leitos estavam ocupados.

A prefeitura mantém a matriz de risco em bandeira vermelha em Maringá.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Suspeito é morto em confronto com a PM na zona norte de Londrina

Indivíduo estaria praticando tráfico de drogas no local.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -