- Publicidade -
- Publicidade -

Maringaenses chegam à final em torneio brasileiro de Breaking

Evento aconteceu na cidade neste final de semana.

Trending

Em meio ao debate e celebração do Breaking como modalidade olímpica, a partir de Paris em 2024, dois maringaenses se destacaram no primeiro Congresso Brasileiro deste esporte, que aconteceu no final de semana em Maringá.

No masculino, Leonardo Malta, da maringaense Vision Crew, surpreendeu a todos e foi o campeão do primeiro dia, ficando entre os quatro melhores que disputam o título hoje. Léo foi elogiado pelos jurados pela técnica diferenciada que o levou ao primeiro lugar.

Também se classificaram para a final hoje, Major (Bauru-SP), Mini Japa (de Belém, PA) e Well (de São Paulo). No feminino se classificaram Darling (de Curitiba), Mary (de São Paulo), Duda (de São Paulo) e Lorena (de Maringá).

“O evento está superando todas as nossas expectativas”, comenta o organizador e MC do evento, Alisson Onilio Paganini.

LONGE

O primeiro dia do Congresso Brasileiro de Breaking aconteceu na tarde de ontem no Centro Social Urbano. A final hoje será hoje à tarde na Kandyany Eventos, fechada ao público. O evento atraiu b-boys e b-girls de todo o Brasil.

Teve quem viajou 3 mil quilômetros até Maringá. Como Mini Japa, que saiu do Belém (PA) e teve seu esforço recompensado, estando na final hoje.

Também aconteceram palestras e debates sobre o Breaking como atividade profissional, participação das mulheres, condicionamento físico, entre outros.

O Congresso Brasileiro de Breaking é realizado pela Manos Caps, em parceria com o Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD) e apoio da RedBull, Mix FM , Nissim e Prefeitura de Maringá, com das secretarias de Cultura, de Esportes e Lazer, de Juventude e Cidadania, de Mobilidade Urbana e da Guarda Municipal.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Senado aprova indicação de André Mendonça ao STF

Indicação de Bolsonaro ficou parada na CCJ por mais de quatro meses.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -