- Publicidade -
- Publicidade -

Vendaval e granizo causam destruição na região de Maringá

Em Maringá, árvores caíram sobre carros e imóveis.

Trending

O Norte do Paraná começa a contabilizar os prejuízos do temporal registrado em várias cidades da região na tarde desta quarta-feira (08). Em Maringá não houve chuva, mas rajadas de vento de até 72 km/h deixaram um rastro de destruição na cidade.

Várias árvores caíram em cima de veículos, imóveis e na rede elétrica. Parte da cidade estava sem luz por volta das 19h30, enquanto equipes da Copel tentavam restabelecer o fornecimento de energia.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a força do vento quase fez um avião virar no Aeroporto Regional de Maringá. Imagens também mostram uma nuvem de poeira vermelha cobrindo toda a cidade por volta das 17h.

A assessoria de imprensa do aeroporto informou que os voos marcados para esta noite serão atrasados em pelo menos duas horas.

Ainda em Maringá, as rajadas de vento também destruíram parcialmente a estrutura de um posto de combustível e bloqueou o trânsito em várias ruas por causa da queda de árvores. No distrito de Floriano, na zona norte de Maringá, houve registro de chuva de granizo.

GRANIZO

Segundo o Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar) também houve ocorrência de granizo e queda de árvores em Cambira, Lidianópolis, Lunardelli, Grandes Rios, Paiçandu, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul e Apucarana.

Moradores relataram que as pedras de gelo eram similares ao tamanho de uma bola de pingue-pongue.

Pequenos agricultores lamentaram a chuva de granizo e contabilizam os prejuízos nas plantações. Uma dimensão do que foi perdido só será possível a partir desta quinta (09).

O Simepar também informou que os ventos atingiram 72 km/h em Maringá por volta das 17h. A mesma média também foi registrada nas demais cidades da região.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Prefeitura de Londrina libera presença de público em jogos no Estádio do Café

Até 5 mil torcedores poderão acompanhar próximo jogo do LEC.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -