- Publicidade -
- Publicidade -

Nove escolas estaduais são fechadas no Paraná após casos de Covid-19

Trending

Nove dos 638 colégios estaduais do Paraná que retomaram as aulas presenciais, já precisaram ser fechados por causa de confirmações de casos de Covid-19, segundo informou a Secretaria de Estado da Educação (Seed). A pasta revelou ainda que até sexta-feira (28), 135 turmas tiveram as aulas suspensas por causa da mesma situação.

O Paraná retomou o ensino presencial, adotando o modelo híbrido em 10 de maio. Desde então, o governo reabriu escolas aos poucos para que os alunos pudessem retornar. No total, o estado tem mais de 2,1 mil instituições.

A Seed informou que o fechamento é temporário e faz parte das determinações sanitárias para manter as escolas como ambientes seguros.

Até o momento, segundo a secretaria, são 102 alunos, 112 professores e 76 funcionários de colégios que foram diagnosticados com o coronavírus (Covid-19). A suspensão nas escolas afetadas será por dez dias. Depois desse período as atividades serão retomadas.

A maior parte das escolas paranaenses continuam no modelo de ensino remoto. O retorno presencial, no modelo híbrido, é facultativo e quem decide se os filhos vão para as aulas são os pais ou responsáveis.

O Paraná possui mais de 1 milhão de alunos matriculados na rede pública de ensino. Destes, cerca de 40 mil retornaram às salas.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Caminhoneiros iniciam paralisação em seis estados brasileiros

Categoria reivindica redução no preço dos combustíveis.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -