Fique Ligado!

Paraná

Paraná espera receber mais 200 mil doses de vacina contra a Covid na semana que vem

Cidades do estado registram baixo estoque de imunizantes e só podem vacinar até sexta (19)

Derick Fernandes

Publicado

em

dsc 2188 640x427 1.jpg | 24Horas

Com os estoques de vacinas perto do fim, o Paraná espera receber mais um lota com os imunizantes contra a Covid-19 já a partir da semana que vem. Segundo o governador Ratinho Junior, a expectativa é que o estado receba 200 mil doses – o suficiente para que 100 mil paranaenses sejam imunizados.

A declaração de Ratinho Junior foi feita nesta manhã (17) em Foz do Iguaçu, onde o governador vistoria obras.

Ainda conforme Ratinho, um novo cronograma de disponibilização será apresentado aos governadores pelo ministro Eduardo Pazuello. “Há uma falta de vacina no mundo. Os laboratórios não tem dado conta da necessidade que o mundo precisa, que é urgente, mas tem chego. A gente acredita que semana que vem chega mais um lote, uma vez que a Fiocruz e o Butatan já estão produzindo em escala”, disse o governador.

+ Notícias sobre a Covid-19 no Paraná

Ele lembrou também que deve chegar o país terá mais 10 milhões de doses entre o fim de fevereiro e o começo de março. O Paraná recebeu até o momento quatro lotes do Ministério da Saúde, totalizando 538.900 doses, sendo 452.400 da Coronavac, produzida pelo Butantan, e 86.500 da vacina de Oxford, produzida pela Fiocruz.

O governador também frisou que desse novo lote a intenção é vacinar os grupos de risco, em especial idosos com mais de 60 anos. “A gente acredita que com essa estruturação do Governo Federal, vamos conseguir atingir esse objetivo rápido”, finalizou.

VACINAÇÃO EM MASSA

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, cobrou que o Brasil adote a vacinação em massa, e comparou o país a outros que já estão vacinando toda a população em escala. Belinati criticou a demora na vacinação no Brasil, ao publicar que as capitais estão paralisando as vacinações por falta de doses.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA