- Publicidade -
- Publicidade -

Ponta Grossa volta às urnas neste domingo para eleger futura prefeita

Trending

Os 239 mil eleitores Ponta Grossa se preparam para retornar às urnas no próximo domingo (29) para eleger a futura prefeita da cidade, que atualmente é a quarta maior do Paraná com seus 355 mil habitantes.

A disputa em Ponta Grossa é marcada por duas candidatas. A atual vice-prefeito, Professora Elizabeth (PSD) disputa com a deputada estadual Mabel Canto (PSC). No Brasil, PG é a única cidade a ter um segundo turno entre duas mulheres.

No primeiro turno, Mabel Canto teve 61.702 votos, ou 37,27% do total, contra 51.565 votos, ou 31,15% da Professora Elizabeth. A cadidata do PSC tem 35 anos, é advogada e radialista, além de ser a filha do ex-deputado estadual Jocelito Canto. Atualmente ela cumpre o primeiro mandato na Assembleia Legislativa.

A concorrente do PSD, por sua vez, é vice do atual prefeito Marcelo Rangel. Professora Elizabeth tem 69 anos, também é empresária e professora aposentada. Ela já ocupou cargos nas secretarias municipais de Cultura, Turismo e Administração.

Cidade de Ponta Grossa - Foto: Lucas Feld
Cidade de Ponta Grossa – Foto: Lucas Feld

 

COLÉGIOS ELEITORAIS E VOTAÇÃO

Ponta Grossa tem 117 locais de votação e 610 seções eleitorais. Para o dia da eleição, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) terá 2,4 mil mesários atuando nas diversas escolas e locais da cidade. O TRE informou que segue o protocolo de saúde estabelecido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde (SESA).

A votação terá início às 7h e vai até às 17h. O horário das 7h às 10h é preferencial para quem tem mais de 60 anos, como aconteceu no primeiro turno. O acesso às seções requer uso obrigatório de máscara.

APURAÇÃO

O Portal 24Horas vai ter a apuração ao vivo dos votos para a prefeitura de Ponta Grossa, além de trazer a cobertura das eleições municipais. 

Os internautas vão poder acompanhar a apuração através deste link. O Portal 24Horas também vai trazer o resultado das eleições em primeira mão nas redes sociais.

Além da apuração em Ponta Grossa, o 24Horas também terá a apuração em São Paulo, onde disputam Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) e no Rio de Janeiro, onde disputa Marcelo Crivella (Republicanos) e Eduardo Paes (MDB).

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Suspeito é morto em confronto com a PM na zona norte de Londrina

Indivíduo estaria praticando tráfico de drogas no local.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -