Fique Ligado!

Paraná

Ratinho Junior autoriza comércio, shoppings e bares aos domingos

Decreto também flexibiliza normas sobre venda de bebidas.

Publicado

em

normal assina | 24Horas
Foto: Divulgação / AEN

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), autorizou por meio de um novo decreto nesta sexta-feira (30), o funcionamento do comércio, bares, restaurantes e shoppings aos domingos a partir deste fim de semana em todo o estado. O decreto é válido até o dia 15 de maio.

A abertura dessas atividades aos domingos está condicionada a algumas restrições em horários, capacidade de ocupação e tipo de atendimento. O decreto também autoriza que museus voltem a funcionar no Paraná.

Apesar da flexibilização, o governo assume que os casos da Covid-19 ainda seguem em alta. Como argumento, o Palácio Iguaçu diz que há uma tendência de queda a partir de agora, principalmente sob a prerrogativa do avanço da vacinação.

O Paraná contabiliza desde março de 2020 o total de 22,2 mil mortes por causa do vírus. Nesta sexta-feira (30) foram 4.674 novos casos e mais 168 mortes confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

A SESA também informou que houve queda de 16% no número de casos confirmados e de 49% no número de óbitos em relação aos últimos 14 dias, e ainda que a taxa de transmissão da doença está em 0,92 – ou seja, abaixo de 1.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA